>

Piercing dental... esse pode!

Novidade entre os jovens, o piercing dental é uma pequena pedrinha colada em um dente, geralmente aplicado no incisivo lateral ou no canino. O piercing deixará com certeza seu sorriso mais atrativo, diferente e charmoso.



Além da pedrinha de cristal, o modelo mais colocado, há piercings também  com forma de:
  • coração;
  • borboleta;
  • flor;
  • cruz e muitos outros.




O piercinh de dente deve ser aplicado somente por dentistas e seu tempo de duração é variável...

A aplicação é completamente indolor, diferentemente de outros tipos de piercings ou tatuagem. Sem contar que é super rápido de ser colocado e dispensa o uso de anestesia!

Deixei aqui as perguntas mais frenquentes com suas respectivas respostas:

É preciso furar o dente para colocar o piercing dental?

Não, este procedimento é semelhante à colagem de um bráquete ortodôntico de aparelho fixo, isto é, nenhuma estrutura dentária é prejudicada nem desgastada. Não é necessária a aplicação de anestesia já que não ocorre nenhuma dor durante o procedimento. O dentista apenas coloca um adesivo no dente e fixa o piercing, que ficará aderido por aproximadamente 3 meses. É importante salientar que não existem contra-indicações.

De que material é feito?

Os piercings dentais, chamados também de TWINKLE nos EUA, podem ser feitos de diversos materiais, os mais comuns são feitos de strass, mas temos também peças feitas de cristal, ouro, prata e pedras preciosas. Diversos artistas aderiram ao piercing como Madonna, Britney Spears, Mick Jagger, Jimmy Clif , Mike Tyson e outros.

Dói para colocar, quanto tempo leva?

Não dói e é bastante rápido. Colocamos piercing dental em torno de 15 minutos. Sendo que a maior parte desse tempo é para a acomodação do paciente e preparo do material.

Quanto tempo dura?

A resposta para essa pergunta é muito relativa, mas em média o piercing dura 2/3 meses, embora dependa muito do cuidado do paciente. Temos pacientes com o piercing há mais de seis meses e temos pacientes que por não terem cuidado ficaram com o piercing apenas por 3 semanas.

Quanto custa para colocar piercing dental?

O valor depende do material que o paciente escolher.

Se o piercing cair ou eu decidir tirar, meu dente vai ficar manchado ou com alguma marca?

Para tirar é bastante simples e poderá ser retirado a qualquer momento que a pessoa desejar, bastando procurar o cirurgião-dentista a fim de que ele remova a “colinha” que fica no dente,deste modo não fica nenhuma marca ou mancha.

Dica: Depois de fazer seu clareamento torne seu sorriso ainda mais atraente colocando um piercing dental


Ahhhh... lembre de deixar aqui em baixo o seu comentário, sugestão de post ou dúvida e nos ajude a enriquecer ainda mais este tema! Fico grata com sua participação!

4 comentários:

Alynn disse...

posha eu tenho um desde 2007, nunca tive problemas....até esqueço que tenho!!!

Anônimo disse...

Hi it's me, I am also visiting this web site on a regular basis, this web site is really pleasant and the people are in fact sharing pleasant thoughts.
Have a look at my homepage ; man utd transfer news 2008

Anônimo disse...

Eu tenho o meu piersing desde 2006, ou seja há 8 anos e até hoje esta intacto. ..

Anônimo disse...

Tenho o meu a 4 anos *-*
E quero tiraaaaar :(

Postar um comentário

Páginas