>

Voce tem medo de ir ao dentista?



“O medo é o mais antigo e fiel companheiro do homem
e é o medo que nos faz conhecer nossas limitações
e nos torna humildes.”
Raquel de Queiroz
Algumas pessoas apresentam uma reação de medo intenso só de pensar em ir ao dentista. No site de relacionamento Orkut, encontrei duas comunidades com números interessantes sobre o tema: “Eu odeio ir ao dentista!” com 26.614. 
“Morro de medo de dentista” com 629.
O medo é um sinal de alerta, com a ideia de nos proteger de algo, seja real ou
imaginário. E com isso, a reação é intensa e às vezes paralisante. O medo dificulta e muito a vida quando a principal ferramenta para lidar com ele é evitá-lo. As coisas em excesso não costumam fazer bem. O sofrimento causado pelo medo vai além dos pensamentos, das sensações psíquicas, é algo que se transforma em sintoma físico, muito parecido com o estresse. Estresse é uma reação do organismo (físico, mental, hormonal, etc.) que acontece quando há uma sobrecarga, uma necessidade intensa de adaptação, normalmente com situações de grande importância na vida pessoal ou profissional, podendo estar ligado a uma situação positiva ou mesmo negativa. O que for em excesso e sobrecarregar o organismo não é bom. As ações ficam prejudicadas e os resultados são insatisfatórios. A qualidade do que se faz fica consideravelmente comprometida. Com esse excesso, o corpo responde em seguida, e seu sinal de alerta são as doenças.
Para cura do medo, seja ele qual for, é importante estabelecer metas viáveis para alcançar o objetivo desejado. Durante as consultorias eu ensino exercício para “estado de alta performance” e assim poder enfrentar situações desejadas, com todos os recursos internos necessários para o sucesso do que se quer. São exercícios específicos que foram desenvolvidos sob o conhecimento e estudo da neurociência. A partir desse novo estado emocional, você terá condições de fazer novas escolhas e perceberá as diferenças na qualidade das suas experiências e resultados. 
Escrito por Adriana de Araújo
(Psicóloga especialista em hipnoterapia e programação neurolinguística)
Consultoria via Skype

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas