>

Mau Hálito

Tenho certeza de que muitos de vocês sabem de que filme esta foto foi tirada. Talvez você não tenha assistido, mas sua mãe ou sua avó sonhou muito com este filme. Trata-se de "E o vento levou...", filme que conta a saga de Scarlett O'hara e Rhett Butler, sua história de amor e ódio. O filme é lindíssimo, e vale apena assistir. Talvez o que vocês não saibam é que o ator principal, Clark Gable, o bonitão da foto ao lado, sofria de mau hálito. E pior, dizem as más línguas que a atriz Vivien Leigh, par

romântico dele no filme, sempre passava mal quando gravava as cenas de beijo com o ator e que não gostava nem de se aproximar muito dele. Bem, fofocas a parte, o fato é que a halitose (nome científico do chamado mau hálito) atinge muitas pessoas e incomoda também aqueles que com elas convivem, além de causar constrangimentos, problemas de auto-estima e, em casos mais graves, discriminação. Segundo a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas de Odores na Boca, 30% da população, ou seja, 50 milhões de brasileiros sofrem com o problema.
A halitose é a liberação de odores desagradáveis provenientes da boca, mas não caracteriza uma doença. Contudo, não deixa de ser uma alteração no organismo que deve ser tratada. Na maioria dos casos o problema advém de uma má higienização na boca e língua, mas também pode ser efeito de doenças como a gengivite, a periodontite e a diabetes, dentre outras.
Por isso, cuide direitinho da sua boca. De nada adianta ser galã se a mocinha não consegue chegar perto de você!!! Brincadeiras a parte, não se envergonhe do seu problema e procure uma solução. Juntos nós podemos resolver isto. Caso você ou um amigo tenham, que tal nos fazer uma visita.
Nossos próximos posts serão acerca do tema Halitose: quais os tipos, o que pode causar, como tratar...  Indique o site a amigos.

Até breve!


Ahhhh... deixe aqui em baixo o seu comentário, sua sugestão de post, ou sua dúvida e nos ajude a enriquecer ainda mais esse assunto!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas